Dúvidas
Preços, Prazos e Formas de Pagamento
Formas de pagamento aceitas
Você pode pagar seu pedido das seguintes maneiras:
- Boleto bancário;
- Cartão de crédito (Visa, Master, American Express, ELO e Diners);
- PIX;
- Boleto Flex (parcelamento de pedidos via Boleto, em até 24x*, mediante analise de crédito);
- Nubank;
- AmeDigital.
Pagamento com cartão de crédito
Logo após colocar os produtos no carrinho e informar seu e-mail e senha e escolher o método de entrega, você será direcionado(a) para a tela de pagamento do pedido.
- Na opção de CARTÃO DE CRÉDITO: Basta colocar o número do cartão e a bandeira será selecionada automaticamente. Informe os dados conforme aparecem no cartão de crédito. Antes de fechar a compra, confira os dados do pedido, a forma de pagamento e o endereço de entrega. Não será possível alterá-los após a finalização. Para ampliar ainda mais sua segurança, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais realizado pela financeira responsável pelo processamento do pedido. Se houver divergência cadastral, a loja se reserva no direito de cancelar o pedido sem aviso prévio.
- Prazo de entrega: é informado no site passa a ser considerado após a aprovação do pagamento pela administradora, o que pode ocorrer em até 2 (dois) dias corridos. Pedidos que ultrapassem o limite do cartão podem ser recusados pela administradora de cartões.
- O limite do cartão deve ser superior ao total do pedido, e não ao valor da parcela. Para sua segurança nós não guardamos nenhuma informação de seu cartão de crédito em nosso banco de dados.
Pagamento com boleto bancário:
Logo após colocar os produtos no carrinho e informar seu e-mail e senha e escolher o método de entrega, você será direcionado(a) para a tela de pagamento do pedido.
- Nesta tela, clique sobre a opção BOLETO BANCÁRIO:
Antes de fechar a compra, confira os dados do pedido, a forma de pagamento e o endereço de entrega. Não será possível alterá-los após a finalização.
Após finalizado o pedido, utilize a opção IMPRIMIR O BOLETO.
O boleto também é enviado ao e-mail do cliente. Após impresso, pode ser pago na agência bancária de sua preferência ou pela Internet, até a data de vencimento que consta no documento, não sendo possivel a prorrogação da data. Após essa data, ele perde a validade e não poderá ser reimpresso.
- Prazo de entrega: após o pagamento do boleto, o banco confirma o recebimento em até 3 (três) dias úteis. O prazo de entrega informado começa a contar somente após a aprovação do pagamento e a checagem dos dados cadastrais.
O não pagamento do boleto até a data de vencimento implica o cancelamento automático dele e da compra, sem qualquer ônus.
- Como imprimir segunda via de boleto bancário dentro da validade: Acesso a sessão “Meus Pedidos”, encontre o pedido que deseja reemitir o boleto e clique em “reimprimir o boleto”. Uma segunda via do boleto será gerada.
Atenção: Antes de gerar uma segunda via do boleto observe o status do seu pedido pois se o prazo para o pagamento já se encerrou o pedido pode já ter sido cancelado parla loja, aonde o pagamento da segunda via não acarretará no direito ao recebimento do produto. Caso o pedido seja pago fora do prazo e o cliente deseje seguir com a compra, será necessário comprovação do pagamento.
Pagamento com boleto Flex:
A BoletoFlex é uma opção de pagamento digital parcelado sem a necessidade de cartão de crédito. Este método pode gerar parcelamento em até 24x iguais ao consumidor, no boleto ou Pix, com juros a partir de 1,99% ao mês.
As condições de parcelas e taxas de juros são baseadas no perfil de crédito do solicitante, bem como, a necessidade ou não de entrada via Pix.
Caso ocorra algum problema com sua compra e você queira cancelar seu pedido, solicitar reembolso ou estorno, clique aqui e conheça as políticas específicas deste método de pagamento.
- Nesta tela, clique sobre a opção BOLETO FLEX:
Antes de fechar a compra, confira os dados do pedido, a forma de pagamento e o endereço de entrega. Não será possível alterá-los após a finalização.
Após a escolha da forma de pagamento BOLETO FLEX, você é direcionado para a área da BOLETO FLEX, onde é realizada a análise de crédito*, a validação dos dados do cliente e a quantidade de parcelas.
Com a aprovação de crédito, o pedido é confirmado e o cliente recebe as informações sobre seu pedido.
Com aprovação da análise de crédito, o pedido é confirmado.
Fui no site fazer a compra e o preço apareceu diferente do anunciado. O que aconteceu?
O preço anunciado é válido para pagamento à vista com boleto bancário ou pagamento via PIX. Para pagamento com cartão de crédito, seja à vista ou parcelado, ele perde o desconto devido aos encargos do cartão de crédito.
Quanto tempo demora para o pagamento ser aprovado e o produto enviado?
A confirmação do pagamento pode levar até 48 horas úteis, tanto para os pagamentos via boleto quanto para os pagamentos via cartão. Após este período o pedido vai para separação, é faturado e enviado. Isso pode levar até outras 48 horas úteis a partir da confirmação do pagamento. O prazo de entrega é contado após a aprovação do pagamento.
Posso pagar uma parte à vista no boleto e dividir o restante no cartão de crédito?
Os boletos só podem ser usados para pagamentos à vista. Não é possível dividir o pagamento entre boleto e cartão. Caso deseje o pagamento parcelado em boleto, selecione a opção “Boleto Flex”.
Posso dividir o pagamento em dois cartões de crédito?
É possível sim.
Na opção de CARTÃO DE CRÉDITO. Basta clicar sobre a opção de “ Pagar usando dois Cartões”, e será então liberado as opções de informar os dados conforme aparecem nos respectivos cartões de crédito. Antes de fechar a compra, confira os dados do pedido, a forma de pagamento e o endereço de entrega. Não será possível alterá-los após a finalização. Para ampliar ainda mais sua segurança, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais. Se houver divergência cadastral, a loja se reserva no direito de cancelar o pedido sem aviso prévio.
Pedidos que ultrapassem o limite do cartão podem ser recusados pela administradora de cartões. O limite do cartão deve ser superior ao total do pedido, e não ao valor da parcela.
Para sua segurança nós não guardamos nenhuma informação de seu cartão de crédito em nosso banco de dados. Não são aceitos cartões de crédito emitidos no exterior.
A liberação do pedido está sujeito a aprovação da administradora do cartão de crédito. Para sua segurança nós não guardamos nenhuma informação de seu cartão de crédito em nosso banco de dados.
Quais as formas de pagamento?
O pagamento pode ser feito via:
- Boleto bancário;
- Cartão de crédito (Visa, Master, American Express, ELO e Diners);
- PIX;
- Boleto Flex (parcelamento de pedidos via Boleto com juros a partir de 1,99%, em até 24x*, mediante analise de crédito);
- Nubank;
- AmeDigital.
Vocês aceitam cartões da bandeira ELO?
Sim.
Como funciona o pagamento para correntistas Nubank?
Para pagar com o NuPay, você precisa ser correntista do Nubank e ter limite de crédito ou saldo disponível em conta.
Ao escolher a opção de pagamento Nubank, você receberá uma notificação em seu celular. Clicando nela, será direcionado para o aplicativo do Nubank, onde fará a finalização de sua compra.
Você também consegue fazer o pagamento com NuPay por um computador. Quando clicar na opção Nubank, se não aparecer a notificação em seu celular, aparecerá um QR Code no checkout. Basta abrir a câmera do seu celular, apontar para o QR Code para ser direcionado ao aplicativo, onde fará todo o processo de compra, até a sua finalização.
A compra pode ser parcelada sem juros ou paga à vista pelo débito.
Não é necessário digitar os dados do seu cartão. O processo é seguro e protegido pelas medidas de segurança do Nubank.
O pagamento acontece instantaneamente após a finalização de todo o fluxo via aplicativo e, assim que autenticar o Face ID e digitar os quatro dígitos da senha do seu cartão, a sua compra já está automaticamente processada e aprovada.
Entrega
Alterar endereço de entrega
Durante a realização do pedido você poderá alterar o endereço de entrega na página “Endereço de Entrega”. Nesta página estarão listados todos os endereços já cadastrados anteriormente por você aonde é possível escolher em qual endereço o pedido deverá ser entregue. Você poderá também cadastrar um novo endereço de entrega nesta mesma página.
Após o pedido ter sido realizado, o endereço pode ser alterado mediante abertura de chamado na nossa central ao setor de vendas.
Ainda não recebi minha compra
Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido.
- Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou. Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato conosco pela sessão “Fale Conosco”.
- Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato conosco pelos canais de atendimento disponiveis.
- Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado. Para verificar o prazo de aprovação de cada forma de pagamento veja as perguntas frequentes em de Pagamento.
- Ausência de recebedor: Verifique através do código rastreador do pedido o status do mesmo. Em caso de ausência do recebedor a transportadora tentará efetuar a entrega mais 2 (duas) vezes. Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.
- Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo.
- Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.
Prazo de entrega e disponibilidade
O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, forma de pagamento e disponibilidade do produto adquirido e pode ser visualizado no campo “Consulte o prazo de entrega do seu pedido”, na página de cada produto ou no carrinho.
Na compra de mais de um produto, eles serão entregues conforme o prazo de entrega de cada um.
Atenção: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e após a validação dos dados cadastrais.
Produto em estoque:
Neste caso a entrega dependerá do prazo estipulado para região que você mora (cidade/estado/país), contando a partir da aprovação do pedido pela instituição financeira;
Pré-venda:
Adquirir um produto em pré-venda permite reservar antecipadamente um item que terá grande procura à época do lançamento.
Na data do lançamento, os produtos em pré-venda chegam aos nossos centros de distribuição. O prazo para entrega começa a contar a partir desse momento*.
O valor dos pedidos pagos com cartão de crédito só será enviado à administradora do cartão na data de lançamento do produto.
*O prazo pode ser alterado caso ocorra um atraso na entrega do produto pelo fornecedor.
Embalagem de entrega
Todas as mercadorias transportadas são cuidadosamente embaladas. Produtos de grandes dimensões já vêm do fabricante com proteção contra impacto, não recebendo nenhuma embalagem adicional. Eles são transportados exclusivamente com a embalagem original de fábrica. Caso receba a embalagem de seu pedido avariada recuse a entrega e escreva na parte de trás da nota fiscal qual o motivo. Nossa equipe entrará em contato com você.
Quanto tempo demora para o pagamento ser aprovado e o produto enviado?
A confirmação do pagamento leva até 48 horas úteis, tanto para os pagamentos via boleto quanto para os pagamentos via cartão. Após este período o pedido vai para separação, é faturado e enviado. Isso pode levar até outras 48 horas úteis a partir da confirmação do pagamento. O prazo de entrega é contado a partir do envio do produto.
Quanto tempo demora para o produto chegar em minha casa?
Você pode calcular o prazo de entrega em nosso próprio site, antes mesmo de fechar a compra. Adicione um produto ao carrinho de compras e insira o CEP num campo que fica logo abaixo da lista de itens. Clique em Calcular e o prazo aparece na tela. Todos os pedidos são entregues pelos Correios, e tem código de rastreamento.
Status do Pedido
Fiz o pedido há alguns dias, e ainda não recebi nenhuma informação. O que faço?
Talvez nossos e-mails não estejam chegando até você, já verificou a caixa de "spam" de sua conta de e-mail? Acesse a seção “Meus Pedidos” em nosso site, lá você encontrará todas as informações. Caso prefira falar conosco, localize a opção Suporte > Canais de atendimento na parte superior do site. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8hs às 18hs e aos sábados das 8h às 14h. Não se esqueça de informar o número do pedido e dados do comprador!
Fiz um pedido e não recebi um código de rastreio, o que faço?
Para envios através dos Correios, o código de rastreio é gerado pelos após a confirmação do pagamento, emissão da nota fiscal e coleta do produto. Se seu pedido ainda não passou por todos estes passos, então ainda não tem um código de rastreio.
Para envios através de Transportadoras, após a confirmação do pagamento, emissão da nota fiscal e coleta do produto é gerado um link para acompanhamento da sua entrega.
O prazo para ter acesso ao rastreio ou link de acompanhamento é de 24h após a colta do material pela transportdora.
O seu código ou link de rastreio, estará disponível para consulta, através da seção “ Meus Pedidos ”, em nosso site.
Caso prefira falar conosco, localize a opção Suporte > Canais de atendimento na parte superior do site. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8hs às 18hs e aos sábados das 8h às 14h. Não se esqueça de informar o número do pedido e dados do comprador!
Tem um problema com o meu pedido! E agora, quem poderá me ajudar?
Calma, basta entrar em contato com nossa equipe de atendimento. Localize a opção Suporte > Canais de atendimento na parte superior do site. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8hs às 18hs e aos sábados das 8h às 14h. Não se esqueça de informar o número do pedido e dados do comprador!
Alteração de Pedido
Há uma informação errada em meu pedido, como corrijo?
Podemos verificar a possibilidade de correção. Entre em contato com a nossa central, selecionando a opção Suporte > Canais de atendimento na parte superior do site. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8hs às 18hs e aos sábados das 8h às 14h. Não se esqueça de informar o número do pedido e dados do comprador!
Quero adicionar ou remover um item de meu pedido, podem me ajudar?
Lembramos que não podemos fazer alterações em pedidos já pagos, faturados (que tem uma nota fiscal) ou enviados. Se necessário, será gerado o cancelamento do pedido para que as alterações sejam feitas pelo cliente.
Trocas e devoluções
Devolução por arrependimento ou desistência
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
- O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios;
Para mais informações consulte a política de trocas e devoluções.
Devolução de produto com defeito
A solicitação de troca deverá ser comunicada a loja em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto e que as mercadorias estejam acompanhadas do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.
Atenção: A loja isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação a loja, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
Se o produto apresentar defeito após 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo fabricante, indicadas no manual.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto. Para mais informações consulte a Política de Trocas e Devoluções.
Como trocar ou devolver um produto
Para efetuar a troca ou devolução de um produto certifique-se antes que o seu pedido atende a todos os requisitos de troca e devolução descritas nas perguntas frequentes descritas acima.
Atendendo a todos os requisitos, você deverá entrar em contato conosco através do e-mail contato@positivo.com.br, que é o e-mail do nosso canal de vendas do site, enviando o número do seu pedido e relatando brevemente o ocorrido, informando o número do pedido, o produto e o motivo do pedido de troca ou devolução. O prazo de retorno é de até 2 dias úteis no seu e-mail.
Assim que possível nossa equipe irá entrar em contato informando o procedimento para finalizar a troca ou devolução.
Como cancelar a compra de um produto
Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece com pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema, você não conseguir acessar o internet banking.
Pedidos cujo pagamento foi aprovado mas você não recebeu a nota fiscal no e-mail, você deverá entrar em contato através do e-mail contato@positivo.com.br, solicitando o cancelamento do pedido realizado. A forma de estorno do pagamento será informada pelos nossos atendentes.
Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, o cancelamento deverá ser feito através de contato conosco que pode ser realizado através do e-mail contato@positivo.com.br.
Os Correios não entregaram meu produto e devolveram ao remetente, o que faço?
Entre em contato com a nossa central, selecionando a opção Suporte > Canais de atendimento na parte superior do site ou através do e-mail contato@positivo.com.br. O prazo de retorno é de até 2 dias úteis no seu e-mail. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8hs às 18hs e aos sábados das 8h às 14h. Não se esqueça de informar o número do pedido e dados do comprador!
Outros assuntos
Como comprar?
Comprar na loja é super fácil e seguro.
Selecione o produto o qual deseja adquirir e clique em “Comprar”.
Você será direcionado para a página de “Carrinho de Compras” aonde você poderá alterar a quantidade do item desejado. Você poderá adicionar quantos produtos desejar em seu carrinho de compras. Após adicionar todos os produtos que desejar em seu carrinho, clique em “Concluir Compra”.
Se você não estiver logado na loja você será redirecionado para a página de identificação. Informe seu email e nós verificaremos se você possui ou não cadastro conosco. Se já possuir, informe a sua senha de acesso, se não possuir preencha o formulário de cadastro.
Agora você precisará informar o endereço e o método de entrega que deseja receber os seus produtos.
Selecione a forma de pagamento desejada e clique em “Concluir Compra”. Pronto! Dentro de alguns dias você já estará com seus produtos em mãos.
Não se esqueça de ver as perguntas sobre Pagamento e Entrega para mais informações sobre o prazo de entrega do seu pedido.
Política de envio de e-mails
Nossa loja possuí um grande respeito ao consumidor, sendo assim não enviamos e-mails de cunho publicitário sem a devida autorização.
A loja envia e-mails referente ao status do pedido com o objetivo de informar o consumidor sobre sua compra, mantendo-o ciente dos processos envolvidos até a entrega do produto.
Caso você não queira mais receber e-mails publicitários de nossa loja, selecione a opção de descadastramento no seu próprio e-mail.
Não estou conseguindo efetuar a compra
Se você está com problemas para efetuar uma compra em nossa loja, sugerimos que você verifique alguns itens que poderão resolver o problema:
- Verifique se o javascript está habilitado no seu navegador. Nas opções do navegador é possível habilitar e desabilitar o javascript. Para o funcionamento da nossa loja é importante que o javascript esteja habilitado;
- Verifique se os cookies não estão bloqueados. Nas opções do navegador é possível habilitar e desabilitar os cookies. Para o funcionamento da nossa loja é importante que os cookies estejam habilitados;
- Atualize ou utilize outro navegador. A loja funciona em uma ampla gama de navegadores e versões, porém em versões mais antigas de navegadores a loja pode apresentar alguns problemas. Neste caso recomendamos que você atualize seu navegador para a última versão disponível. A maioria dos navegadores essa atualização pode ser feita gratuitamente;
Se ainda não conseguir finalizar o seu pedido entre em contato conosco através do e-mail contato@positivo.com.br. O prazo de retorno é de até 2 dias úteis no seu e-mail.